São Paulo, domingo, 22 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELÊ SANTANA
Não será fácil

Jogar contra a Alemanha é sempre duro. Agora, enfrentar os alemães fora de casa é mais difícil ainda. Todos os adversários encontram muitas dificuldades quando a partida é lá e não será diferente com a seleção brasileira no amistoso da próxima quarta-feira.
Lembro de um jogo antes da Copa do Mundo de 82, quando era técnico da seleção, que vencemos a Alemanha em Stuttgart, mas foi muito difícil. Eles marcam bem e são aplicados taticamente.
No entanto, acho que a convocação feita por Zagallo é boa. Quase todos os jogadores que deverão ir para a Copa foram chamados.
O Zagallo fez bem em não chamar o Edmundo. Já disse várias vezes que ele é um grande jogador, mas que às vezes se comporta muito mal dentro e fora de campo.
O fato de ele ter abandonado a Fiorentina e voltado para o Brasil deve ter pesado na decisão de Zagallo de não convocá-lo.
Sobre a convocação de Zé Carlos, acho que é um risco você chamar alguém pela primeira vez para uma seleção a poucos meses da Copa.
O Zé Carlos não tem ainda experiência em seleção. Mas trata-se de um bom jogador, que vem muito bem no São Paulo e fez por merecer a convocação. Lembro também que o Josimar, outro lateral-direito, surpreendeu muita gente na Copa de 86, fazendo inclusive belos gols.

Acho que o gol contra que Oséas fez no jogo contra o Corinthians, no domingo, deve-se ao treinamento que ele está acostumado a fazer. Tanto que, contra o Mogi Mirim, ele fez um gol muito parecido.
Contra o Corinthians, a bola chegou a Oséas pedindo para ser cabeceada. Ele nem teve dúvida no lance.

Estou muito contente e honrado porque ainda vários clubes querem o meu trabalho. Recebi uma proposta do Comercial de Ribeirão Preto, mas dei minha palavra ao Palestra de São Bernardo que não aceitarei qualquer compromisso antes de responder ao clube. Devo visitar suas instalações para ter mais informações sobre o clube e definir se irei trabalhar lá.

E-mail: tele@gold.com.br


Telê Santana, 65, escreve na Folha aos domingos


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.