São Paulo, segunda-feira, 22 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartões ganham placar próprio no Morumbi

DA REPORTAGEM LOCAL

O inusitado regulamento do Rio-SP alterou a rotina de torcedores e jogadores nas semifinais do torneio.
A torcida passou a acompanhar com atenção e apreensão cada lance mais ríspido. Invariavelmente, tanto em São Caetano x Corinthians quanto em São Paulo x Palmeiras, os aficionados e torcedores pediam que o juiz desse cartão.
No estádio do Morumbi, o esdrúxulo critério de desempate provocou um fato inédito no futebol do país: o placar eletrônico passou a registrar o número de cartões de cada equipe.
O comportamento dos atletas também se modificou. Os atacantes "teatralizaram" como nunca as faltas que sofriam, em busca do amarelo para o rival.
Muitos defensores imediatamente colocavam as mãos para trás para mostrar aos juízes que a falta não havia sido violenta.
Na próxima rodada, os torcedores e atletas continuarão de olho nos cartões. São Paulo e São Caetano, que curiosamente foram mais violentos que seus rivais na primeira fase do regional, entrarão em campo em vantagem. Se levarem o mesmo número de gols e advertências que seus rivais estarão classificados para a final do interestadual.



Texto Anterior: Regulamento esfria clássico dos traumas
Próximo Texto: Gouvêa acalma Nelsinho e espera Raí
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.