São Paulo, domingo, 22 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANÇA

Lyon ganha hexa sem jogar e crava seqüência histórica

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem entrar em campo, o Lyon conquistou ontem o sexto título nacional consecutivo graças à derrota do Toulouse para o Rennes, por 3 a 2. É a primeira vez que um clube das cinco maiores ligas européias (além de França, Inglaterra, Espanha, Itália e Alemanha) ganha um campeonato por seis temporadas seguidas.
O triunfo do Lyon, que hoje enfrenta o Auxerre fora de casa, foi incontestável. A equipe, dirigida pelo técnico Gerard Houllier, tem 70 pontos e mais seis jogos para disputar. Seu principal rival, o Toulouse, ficou com 52 pontos na classificação e apenas mais cinco rodadas para tentar a aproximação.
O hexacampeão ainda corre atrás de mais dois recordes: superar os 84 pontos, marca estabelecida pelo Saint-Éttiene, e também o número de 26 vitórias numa única temporada, registrado por Reims, Monaco e Nantes. Hoje, a equipe tem 21 triunfos e quatro derrotas.
Cinco brasileiros ajudaram o Lyon na campanha: Cris, Cláudio Caçapa, Juninho Pernambucano, Fábio Santos e Fred.


Texto Anterior: Reforço: Clube acerta com goleiro
Próximo Texto: Mineiro: Atlético garante vaga na decisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.