São Paulo, terça-feira, 22 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boca precisa de goleada para manter prestígio

DA REPORTAGEM LOCAL

Nas últimas dez Libertadores que jogou, o Boca Juniors sempre avançou às oitavas-de-final da Libertadores, mas o bicho-papão do torneio neste século corre sério risco de quebrar essa escrita hoje, quando vai receber o Maracaibo, da Venezuela, na Bombonera, às 21h10.
Terceiro colocado do Grupo 3, com sete pontos, o time de Riquelme precisa obrigatoriamente vencer seu rival por cinco gols de diferença para não depender do outro resultado da chave. O time avançará ao mata-mata com vitória simples se o Atlas vencer o Colo Colo, mas esse confronto será no Chile.
Caso aconteça um empate no jogo em Santiago, o Boca Juniors se garantiria no mata-mata da Libertadores com uma vitória por três gols de diferença -nesse caso, também superaria o rival chileno na tabela.
Se o Colo Colo vencer sua partida como mandante, resultado que parece mais lógico (o time chileno tem 100% de aproveitamento como mandante e não levou gol em casa), o Boca precisará superar então o saldo de gols do Atlas -a equipe mexicana tem cinco gols de saldo, e o Boca nenhum.
Na Libertadores passada, o Boca Juniors viveu situação semelhante. Chegou à última rodada de sua chave precisando de uma vitória por placar elástico para passar de fase. Ganhou de 7 a 0 do Bolívar, avançou no sufoco e foi campeão.
O time, que é pentacampeão da Libertadores, chega à partida de hoje mais motivado depois da vitória por 2 a 1 sobre o Newell's Old Boys, o que permitiu ao clube encostar nos rivais River Plate e Estudiantes no Nacional argentino.
""Vamos fazer os gols de que necessitamos. Estou seguro de que vamos nos classificar. O apoio da torcida será decisivo, mas temos que estar tranqüilos e saber que a partida dura 90 minutos", falou o técnico Carlos Ischia, bastante criticado.
O grande reforço para a equipe argentina é a volta de Riquelme, recuperado de lesão. Sem o meia, o Boca Juniors tem sofrido nas últimas partidas pelo campeonato continental. O maior astro do time argentino, que foi o melhor jogador da Libertadores passada, terá a ajuda de Gracián na armação das jogadas ofensivas.
O Maracaibo, que segurou um empate em 1 a 1 com o Boca Juniors no jogo de estréia das equipes na Venezuela, não poderá contar hoje à noite com o goleiro colombiano Henao e o meio-campista Villarreal.
O Maracaibo vem de derrota em seu campeonato local, no qual ocupa apenas a oitava posição. O time treinado por Nelson Carrero, já sem chances de classificação, tem como destaques Urdaneta e Mea Vitali.
O jogo será apitado pelo peruano Víctor Hugo Rivera.


Com agências internacionais

NA TV - Boca Juniors x Maracaibo
Sportv, ao vivo, às 21h10

NA TV - Colo Colo x Atlas
Sportv2, ao vivo, às 21h10


Texto Anterior: Parreira leva Joel Santana para dirigir África do Sul
Próximo Texto: Fiasco: Time argentino pode repetir Inter
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.