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Multinacional copia plano da Olimpíada-2000
DO ENVIADO A SEUL
A Fifa, assim como outras entidades, rotula de "ambush marketing" o uso da Copa para promover empresas que não estejam ligadas oficialmente ao vento.
Não é uma expressão agradável
para as companhias que se sentem prejudicadas pela prática,
mas pode até ser motivo de orgulho para outras. A sul-coreana LG,
por exemplo, usou o termo para
batizar sua estratégia publicitária
em Sydney-2000. Uma de suas
práticas à época foi acertar um
apoio de US$ 2,3 milhões à federação de futebol da Austrália.
Para a Copa em seu país, da qual
não é patrocinadora oficial, a empresa repete a dose.
Fechou no ano passado um
contrato de dois anos com a equipe da Coréia do Sul e de três anos
com a seleção francesa -este último no valor de US$ 4 milhões.
No domingo, patrocinará o último jogo oficial entre duas equipes
da Copa. Por US$ 700 mil, terá a
promoção do último grande
evento preparatório no país.
Dentro da estratégia, a LG decidiu colocar sua marca até no campo de treinamento que a seleção
francesa utilizará em Seul para se
preparar para o torneio.
(RD)
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