São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 2002

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Multinacional copia plano da Olimpíada-2000

DO ENVIADO A SEUL

A Fifa, assim como outras entidades, rotula de "ambush marketing" o uso da Copa para promover empresas que não estejam ligadas oficialmente ao vento.
Não é uma expressão agradável para as companhias que se sentem prejudicadas pela prática, mas pode até ser motivo de orgulho para outras. A sul-coreana LG, por exemplo, usou o termo para batizar sua estratégia publicitária em Sydney-2000. Uma de suas práticas à época foi acertar um apoio de US$ 2,3 milhões à federação de futebol da Austrália.
Para a Copa em seu país, da qual não é patrocinadora oficial, a empresa repete a dose.
Fechou no ano passado um contrato de dois anos com a equipe da Coréia do Sul e de três anos com a seleção francesa -este último no valor de US$ 4 milhões.
No domingo, patrocinará o último jogo oficial entre duas equipes da Copa. Por US$ 700 mil, terá a promoção do último grande evento preparatório no país.
Dentro da estratégia, a LG decidiu colocar sua marca até no campo de treinamento que a seleção francesa utilizará em Seul para se preparar para o torneio. (RD)



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