São Paulo, domingo, 22 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Márcio estréia no Pacaembu por 1º triunfo em casa

DA REPORTAGEM LOCAL

Márcio Bittencourt, 40, não foi efetivado oficialmente no cargo de técnico do Corinthians, mas hoje vai encarar do banco a torcida pela primeira vez. Suas duas vitórias ocorreram fora de São Paulo.
E a missão de dar o primeiro triunfo à equipe em casa é considerada espinhosa por ele, mas também prazerosa.
"Gostaria de jogar na frente da torcida nos próximos jogos, mas a punição tem que ser cumprida. Será uma satisfação enorme dirigir a equipe pela primeira vez no Pacaembu, mas será uma partida dura", diz Márcio, que comandou o time em Mogi Mirim e Curitiba.
Até agora, o Corinthians, 18º no Brasileiro, com quatro pontos, tropeçou duas vezes em seus domínios, contra Juventude (2 a 2) e São Paulo (5 a 1).
"A crise já passou. Aqui, ou em qualquer outro time grande, quando se consegue um bom resultado, a crise acaba. Agora temos de pensar no futuro e motivar o time", afirmou o técnico, que não se considera um "tampão" no cargo.
"Eu não posso planejar o futuro, vivo a realidade. E a realidade atual é o Márcio comandando o Corinthians", disse. "Conheço bem o grupo e me dou bem com todos."(EAR)

Texto Anterior: Futebol: Com crise na 1, Corinthians joga saideira
Próximo Texto: Mais ofensiva, equipe rechaça troco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.