São Paulo, domingo, 22 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renault tenta quebrar série de dez anos

DO ENVIADO A MÔNACO

A Renault tenta hoje, em Mônaco, repetir o feito de sua antecessora na F-1. E quebrar uma seqüência única, que dura dez anos. Desde 1994-1995 uma escuderia não vence por dois anos consecutivos a corrida do principado. Na ocasião, as vitórias foram de Michael Schumacher, na Benetton.
De lá para cá, Mônaco viu vencerem Ligier (com Olivier Panis), Ferrari (com Schumacher), McLaren (Mika Hakkinen e David Coulthard), Wil-liams (Juan Pablo Montoya) e Renault (Jarno Trulli). Foram, porém, sempre triunfos intercalados, algo que nunca ocorreu em nenhum outro circuito que hoje recebe a F-1.
Coincidência ou não, a Renault é a sucessora da Benetton na categoria. Há cinco anos, a montadora francesa comprou toda a estrutura da escuderia inglesa e, desde 2002, dá nome ao time.
Outra similaridade une as duas épocas. Flavio Briatore era o homem que comandava a Benetton há dez anos. E estará no pit wall da escuderia que lidera o Mundial, hoje.
"Temos um carro muito bom para a corrida e vencer aqui é sempre muito especial. Uma vitória em Mônaco traz prestígio e exposição como em nenhum outro lugar. Por isso, vamos lutar com unhas e dentes para vencer", afirmou.(FSX)

Texto Anterior: Automobilismo: Ferrari torce pela McLaren em Mônaco
Próximo Texto: Parceria inusitada deve dirigir Jordan
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.