São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos cai no Rio e deixa a liderança

Time de Luxemburgo perde do Fluminense, é superado pelo Cruzeiro na tabela e deixa de igualar série invicta de 2005

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao ser derrotado pelo Fluminense, ontem, o Santos perdeu a liderança do Brasileiro e a chance de igualar a série invicta do ano passado, de 11 partidas.
Em um jogo de muitos erros, e pouca emoção, o gol saiu em um lance inusitado, em falha dupla do zagueiro Luiz Alberto e de Fábio Costa. Foi esse tento que derrubou o último invicto do Nacional, o Santos. E Fluminense segue há dois anos sem perder dos rivais, em casa.
Além disso, os santistas foram ultrapassados pelo Cruzeiro na tabela. Ambos têm 13 pontos e o mesmo saldo de gols, mas os mineiros têm mais gols. O Fluminense tem o mesmo número de pontos, mas está na terceira posição.
Antes do jogo, a expectativa era de que o Santos priorizaria o bloqueio Fluminense.
Mas o que se viu foi o time do litoral paulista mais ofensivo. Apesar da derrota, os santistas concluíram 18 vezes, contra apenas quatro da equipe carioca. Isso pôde ser verificado desde o início do jogo.
Na primeira etapa, foram nove finalizações do Santos a gol. O goleiro Fernando Henrique fez três boas defesas.
Mas não conseguiu impedir que Kléber marcasse um gol, aos 9 min. Foi salvo pela arbitragem, que anulou, equivocadamente, o lance, ao anotar impedimento inexistente.
Depois disso, o time continuou ameaçando, principalmente com Cléber Santana, responsável por quatro finalizações, sendo três apenas na primeira etapa. Na sua melhor chance, após tabela do ataque, ele chutou no ângulo, mas Fernando Henrique desviou a bola que bateu na trave e saiu.
Desorganizado, o Fluminense só concluiu uma vez a gol, nesta etapa. Mesmo depois dos 30min, quando teve mais posse de bola, o time carioca nada conseguiu criar de perigoso.
O jogo voltou morno para o segundo tempo. De novo, era Cléber Santana quem arriscava mais, com chutes de longe.
Depois de 15 minutos de pasmaceira, a torcida do Fluminense começou a vaiar o seu time, perdido em campo.
A monotonia só foi quebrada em lance bizarro. Aos 25min, Thiago Silva lançou antes do meio-de-campo em direção à zaga santista. Luiz Alberto tentou desviar de cabeça e encobriu o goleiro Fábio Costa, que estava adiantado. O tédio voltou a dominar o jogo até o fim.
O Santos volta a jogar no Rio na quarta, contra o Flamengo.


Texto Anterior: Homenagem: Após triunfo em casa, técnico exalta Marcelo Vilar e comissão técnica antecessora
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.