São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Hingis ganha 1º título e rompe domínio russo

TALES TORRAGA
DA REPORTAGEM LOCAL

Para romper uma nova hegemonia no tênis feminino, uma velha campeã.
A suíça Martina Hingis, 25, ergueu ontem seu primeiro troféu desde que voltou ao circuito, em janeiro, pondo fim ao domínio russo nos torneios de elite da WTA em 2006.
Até então, o país havia ficado com todos os títulos do ano, com Elena Dementieva (Tóquio), Maria Sharapova (Indian Wells), Nadia Petrova (Charlestone e Berlim) e Zvetlana Kuznetsova (Miami).
Hingis bateu a russa Dinara Safina por 2 sets a 0 (6/2 e 7/5) e ganhou, pela segunda vez, o Torneio de Roma, no saibro do Foro Italico. O torneio teve quatro tenistas do atual top 10.
A suíça, que deixou a raquete de 2003 a 2005 por problemas físicos, rumou com calma até o título na capital italiana -perdeu apenas um set. Na decisão, gastou só uma hora e 26 minutos para vencer Safina, a 19ª do ranking.
"Sinto-me como se tivesse obtido meu primeiro título. Pelo menos agora vou poder dormir", disse, aliviada. "E tomar um vinho para comemorar."
Hingis deve subir hoje para a 14ª posição na lista da WTA, segundo a organização do Torneio de Roma. Ela era a 21ª.
Líder do ranking entre 1997 e 2001, Hingis ganhou seu primeiro título desde fevereiro de 2002.
Foi sua 41ª conquista. Ela agora tentará um título inédito: o Aberto da França, em Roland Garros, a partir de domingo.


Texto Anterior: Alvo: Goleiro é acusado de agredir gandula
Próximo Texto: Alento: GP vê nova marca no salto com vara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.