São Paulo, sábado, 22 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atraso provoca irritação, cortes e multa no Santos

Neymar e Ganso, que sonhavam com a Copa, nem sequer viajaram a Goiás

Decisão é tomada depois de reunião entre a diretoria e o técnico Dorival Jr., que se enfureceu com o deslize dos principais jogadores do time

Ricardo Saibun/Gazeta Press
Neymar e André, que foram excluídos do jogo de hoje,
durante o treino de ontem no CT do Santos


LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Pela primeira vez, o Santos não achou a menor graça na travessura de seus meninos.
E os colocou de castigo.
No mesmo dia em que os convocados de Dunga se reuniram em Curitiba, Paulo Henrique Ganso e Neymar, que lamentaram sua ausência na seleção que vai à África, chegaram tarde à concentração do clube após uma noitada em Santos na companhia dos atacantes André e Madson.
O fato despertou a ira do técnico Dorival Jr., que, em acordo com a diretoria, puniu a todos. Nenhum deles jogará hoje contra o Atlético-GO, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro.
Eles nem sequer viajaram com o grupo. Como castigo, os meninos da Vila terão de treinar durante o fim de semana no CT do clube e, provavelmente, também serão multados.
"Existe a possibilidade de tirarmos a multa financeira e aplicarmos uma punição educativa, como doações de cestas básicas e cadeiras de roda", declarou o gerente de futebol do Santos, Paulo Jamelli.
O Palmeiras viveu situação parecida há uma semana, no Rio de Janeiro. O episódio culminou com as dispensas do atacante Robert e do treinador Antônio Carlos Zago.
O deslize dos garotos ocorreu na noite de quinta-feira. A comissão técnica do clube determinou que os jogadores solteiros se concentrariam no CT e teriam de chegar até as 22h30.
Segundo a assessoria de imprensa do clube, os quatro atletas se apresentaram com três a quatro horas de atraso.
De acordo com a assessoria de Neymar e Ganso, houve atraso, sim, mas ambos chegaram "entre meia-noite e meia- -noite e meia". E negaram que estivessem participando de alguma balada, mas apenas comemorando o aniversário de Madson no apartamento dele.
"Foi uma falta, nada capital, mas uma falta grave", disse Jamelli. Madson, reincidente (ele chegou atrasado em um treino, em abril), terá punição maior.
Ontem de manhã, durante treino do time, o clima estava estranho. Os quatro jogadores estavam cabisbaixos, e o técnico Dorival Jr. visivelmente desapontado e irritado.
Durante entrevista coletiva, não confirmou o time que jogaria. No dia anterior, havia dito que provavelmente escalaria uma equipe mista na partida contra o Atlético. Mas, quando questionado sobre os relacionados, desconversou.
"Ainda não posso definir os 11 [titulares] pois estou com alguns problemas, e estou aguardando para poder resolvê-los."
Uma hora depois, a assessoria do clube informou sobre o afastamento dos jogadores.
Os próprios jogadores se defenderam, em entrevista à TV Globo. "Passei para pegá-los na ida ao CT e nos atrasamos", disse Neymar. Madson fez piada com o caso. "Vamos colocar uma pedra sobre isso e não pego mais carona com o Neymar, que foi o culpado do atraso", disse, em meio a risadas de seus três companheiros de noitada.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.