São Paulo, sábado, 22 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reunião no dia 31 pode melar acordo

DA REPORTAGEM LOCAL

Conselheiros contrários à gestão Luiz Gonzaga Belluzzo solicitaram uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Palmeiras no próximo dia 31 para tratar da arena.
As duas principais reclamações do grupo são contra o prazo pelo qual o estádio será explorado (30 anos) e os valores a serem recebidos da WTorre no decorrer desse período.
"Não somos nem nunca fomos contrários à arena. Mas o projeto, como está, vai remunerar muito mal o clube. Além do mais, entregaremos um patrimônio por 30 anos. Na Europa, você observa os clubes fazerem acordos de, no máximo, 20", afirma o ex-presidente e líder da oposição, Mustafá Contursi.
Na prática, os oposicionistas precisarão convencer o conselho a voltar atrás em uma decisão já votada. A cessão para a WTorre foi aprovada tanto no órgão quanto em votação dos sócios em 2008.
Na reunião do dia 31, a oposição tentará articular uma nova votação na qual irá questionar os conselheiros se eles aprovam ou não o prosseguimento do projeto. Se não conseguirem isso, há a alternativa de buscar um mandado de segurança na Justiça.
"Se o conselho resolver voltar atrás, ele pode", diz Antonio Carlos Corcione, assessor especial do clube, que não acredita na hipótese de briga jurídica. "Eles não têm argumentos para isso." (RC)


Texto Anterior: Técnico fecha treino, esconde time e filosofa
Próximo Texto: Tênis: Bellucci estreará contra tenista da casa em Paris
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.