São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Brasileiro terá Dominik Hrbaty como parceiro no Torneio de Wimbledon
Kuerten vai fazer dupla com algoz

DO ENVIADO A FLORIANÓPOLIS

Dominik Hrbaty, o eslovaco que desdenhou dos rivais a quem venceria em seus dois jogos de simples, um deles contra Gustavo Kuerten, na Copa Davis, será o parceiro do brasileiro nas duplas do Torneio de Wimbledon, que começa na segunda-feira.
Primeiro colocado do novo ranking mundial, Kuerten inscreveu-se nas duplas como meio de preparar-se para as partidas contra a Austrália, de 14 a 16 próximos, em Brisbane, pela semifinal do torneio de nações. Pelo regulamento da Davis, o país-anfitrião escolhe o piso em que será a disputa. A Austrália optou pela grama -a superfície de Wimbledon.
Em Wimbledon, nas simples, o primeiro rival de Kuerten será o norte-americano Chris Woodruff, 47º do ranking.
Em 1999, Kuerten disputou as duplas no torneio inglês. Tinha como parceiro Jaime Oncins, que estará a seu lado nas partidas da Davis. Foram eliminados na estréia, pelo russo Ievguêni Kafelnikov e o bielo-russo Max Mirnyi.
"Formei a dupla com o Hrbaty porque nós estamos mais concentrados nos jogos de simples. Se não formos bem, não haverá problemas. Jogaremos a dupla mais para nos soltarmos. Para mim, quanto mais jogar em grama, melhor. Já vou ter maior afinidade para quando for jogar a Davis".
"Ficaria chato eu fazer uma coisa assim com ele (Oncins), que vai encarar com muito mais seriedade", completou Kuerten, em alusão ao fato de Oncins dedicar-se exclusivamente a duplas.
Kuerten disse não temer pela sua liderança na Corrida dos Campeões -só três jogadores, Magnus Norman, Lleyton Hewitt e Ievguêni Kafelnikov- podem ultrapassá-lo no novo ranking mundial em Wimbledon.
"Antes havia a ilusão de vencer a primeira partida (em Wimbledon). No ano passado, fui às quartas-de-final. Se eu passar da primeira semana, posso sonhar mais alto. Mas se eu chegar numa semifinal e o Norman for campeão e me ultrapassar no ranking, eu vou ficar tranquilo, porque sei que terei feito um bom torneio", disse em entrevista coletiva depois do lançamento, em Florianópolis, da primeira de quatro escolas de tênis para iniciação de crianças.
Assumido pelo Banco do Brasil, um dos patrocinadores pessoais de Kuerten, o projeto terá sedes na capital catarinense, em Brasília, Salvador e São Paulo. (JAD)


O jornalista José Alan Dias viaja a convite do Banco do Brasil


Texto Anterior: COB confirma Brasil nos Jogos
Próximo Texto: CBT define equipe para a disputa da Copa Davis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.