São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Caxias quebra tabu de 61 anos e conquista título com empate com o Grêmio

O Caxias se sagrou campeão gaúcho ao empatar com o Grêmio em 0 a 0, ontem, no Olímpico, em Porto Alegre. O time de Caxias do Sul, que conquistou o título pela primeira vez em sua história, tinha a vantagem do empate porque havia vencido o primeiro jogo das finais (3 a 0).
Foi o segundo título gaúcho de uma equipe do interior em 61 anos. O primeiro havia sido do Juventude, também de Caxias do Sul, em 1998.
No primeiro tempo, o Grêmio teve chances com Ronaldinho e Amato, mas esbarrou no goleiro Gilmar. Em um dos lances, o goleiro defendeu com a perna.
O Caxias teve duas chances de abrir o placar no final do primeiro tempo. Jajá venceu Roger e chutou forte no canto. O goleiro Sílvio mandou para escanteio. Na cobrança, Jajá cabeceou, e a bola passou rente ao poste.
No segundo tempo, Anderson Polga, do Grêmio, chutou uma bola na trave, aos 10min. Aos 29min, Gil Baiano retribuiu, também acertando a trave.
No último lance da partida, o zagueiro Emerson interceptou um cruzamento com o braço. O juiz Carlos Eugênio Simon marcou pênalti. Ronaldinho cobrou, e o goleiro Gilmar defendeu.
Enquanto a torcida do Caxias fazia a festa, os gremistas, revoltados, queriam agredir diretores e jogadores. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE)

Texto Anterior: Agenda
Próximo Texto: Sport vence e obtém o penta em PE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.