São Paulo, sábado, 22 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUARTAS/ ONTEM

Jogador sai com "cansaço muscular" na perna

Ronaldo fica de molho para jogar semifinal

DOS ENVIADOS A SHIZUOKA

O atacante Ronaldo é dúvida para a disputa da semifinal da Copa, na quarta-feira, em Saitama.
Substituído no segundo tempo da partida contra a Inglaterra, ontem de madrugada, o jogador ficará de repouso nos próximos dias para se recuperar do ""cansaço muscular" na perna esquerda.
"Acho que as dores aconteceram por causa do curto intervalo entre as oitavas, contra a Bélgica, e as quartas-de-final [quatro dias]. Agora, vou ter mais tempo [cinco dias" para me recuperar], disse o atacante da Inter de Milão, que, pela primeira vez, não marcou um gol neste Mundial. Antes do início da Copa, ele havia prometido ao técnico Luiz Felipe Scolari que faria um gol em cada jogo.
Ronaldo teve uma atuação apagada ontem. Ao contrário dos jogos anteriores, ele não criou nenhuma oportunidade de gol.
A situação preocupa o médico da seleção, José Luiz Runco, que submeterá o atleta a exame hoje.
"Ele sentiu um cansaço muscular. Somente depois de realizar um exame com calma é que vou poder dar um prognóstico mais detalhado", disse Runco.
Logo após deixar o campo, o jogador já começou a realizar tratamento. Ficou com uma bolsa de gelo na coxa até o final do jogo e no vestiário. Apesar de já estar recuperado de duas cirurgias no joelho direito, Ronaldo deixou o médico em alerta porque ainda não conseguiu realizar uma sequência de partidas sem apresentar problemas musculares.
A partida contra a Inglaterra foi a sétima de Ronaldo pela seleção em 33 dias -o intervalo é de menos de cinco dias por jogo.
O jogador começou a sentir dor na perna ainda no primeiro tempo. No intervalo, ele conversou com o médico, que decidiu pela sua permanência. Com a expulsão de Ronaldinho, Scolari decidiu substituí-lo por Edílson.
"Apesar de tudo, estou feliz. A seleção jogou muito forte. Agora é partir para cima do próximo adversário", disse o atacante.
Embora a equipe tenha passado pela Inglaterra, Ronaldo fez questão de manter um discurso cauteloso. ""O caminho continua difícil. Ninguém deu nada de presente para a gente. Todos os jogos estão sendo difíceis. A seleção ainda não ganhou nada."
A fraca atuação de Ronaldo frustrou o esperado duelo com o inglês David Beckham. Badalados neste Mundial, os dois jogadores decepcionaram. Preocupado com os avanços de Roberto Carlos, Beckham jogou recuado para marcar o lateral brasileiro.
"Foi um duelo bonito e sem pontapé", disse Roberto Carlos.
O atacante Edílson, que substituiu o jogador da Inter de Milão no segundo tempo, disse que está à disposição de Scolari para a partida de quarta. ""Acho que todos os atacantes têm chance de jogar. A decisão será do Luiz Felipe. Só posso dizer que estou pronto", disse ele. (FÁBIO VICTOR, FERNANDO MELLO, JOSÉ ALBERTO BOMBIG, RODRIGO BUENO E SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior: Tática: Felipão anula astros ingleses
Próximo Texto: Seleção troca trem por ônibus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.