São Paulo, sábado, 22 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida fecha rua para comemorar

DOS ENVIADOS A SHIZUOKA

Torcedores brasileiros que moram no Japão surpreenderam a polícia local e fecharam a rua do hotel em que a seleção ficaria hospedada até a noite de ontem em Hamamatsu. Por cerca de três horas, cerca de 500 torcedores fizeram uma festa típica brasileira, com muito samba e cerveja, para comemorar a classificação da seleção para as semifinais da Copa.
"Os policiais devem estar loucos. Só se fecha rua por aqui no Matsuri, que é uma espécie de Carnaval japonês. Hoje [ontem", a festa é nossa. Amanhã [hoje", a ordem volta às ruas", disse o eletricista paulista Carlos Oki, que vive em Hamamatsu há três anos.
A festa tomou conta da rua logo após o ônibus da seleção chegar ao hotel. A reação assustou o comandante do policiamento, que pediu reforço. No total, cerca de cem homens foram para lá.
A comemoração foi animada por uma escola de samba local -a Alegria Independente de Hamamatsu, fundada em 2001.
"É a única oportunidade de comemorar uma vitória da seleção perto dos jogadores. Por isso, vale tudo", disse Cristiana Ito, mulher do presidente da agremiação.
Como no Brasil, até uma perua para vender cachorro-quente estava na rua. ""Nos finais de semana, vendo cachorro-quente para a comunidade brasileira. Hoje, vou tentar fazer um extra", disse o vendedor Paulo Reimão.
Hamamatsu tem 12 mil brasileiros cadastrados oficialmente pela prefeitura. (FV, FM, JAB, RBU E SR)



Texto Anterior: Seleção troca trem por ônibus
Próximo Texto: Estilo: Beckham perde, mas lança moda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.