São Paulo, sábado, 22 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Televisão monta programação de semifinalista

DO ENVIADO A ULSAN

O time alemão e o técnico Rudi Völler bem que queriam ir para Seul, local da semifinal, mas o destino deles neste sábado é Seogwipo, na ilha de Jeju.
A mudança de rota tem por objetivo satisfazer a vontade da rede de TV alemã ZDF, que montou um estúdio na ilha e não teria como organizar sua produção a tempo na capital sul-coreana.
A Federação Alemã de Futebol acabou cedendo aos apelos da TV e desconsiderou a vontade de seu próprio treinador, que pretendia evitar uma viagem de avião a mais antes da semifinal.
Hoje, portanto, o time vai de Ulsan para Jeju, ilha no sul do país que tinha servido de base para a seleção após sua mudança do Japão para a Coréia -foi lá que a equipe derrotou o Paraguai.
Com isso, a Alemanha, a única sobrevivente das 16 seleções que começaram a Copa no Japão (a outra era a Inglaterra), só vai embarcar para a capital sul-coreana na segunda-feira pela manhã, véspera da semifinal.
Völler tentará nestes três dias acertar uma equipe que, ele mesmo diz, ainda não está nos eixos.
"Sei que teremos de jogar um futebol melhor para sobreviver à semifinal, senão ela será o nosso fim", afirmou o técnico.
Para o goleiro Kahn, herói de ontem, a preparação para a semifinal será melhor do que para as quartas. "Agora há um intervalo de apenas três dias. Eu prefiro assim. Tivemos muito tempo de espera para essa última partida. Treinar é bem diferente de jogar", afirmou Kahn. (RD)


Texto Anterior: Lance a lance
Próximo Texto: José Roberto Torero: Zé Cabala entrevista célebre torcedor inglês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.