São Paulo, domingo, 22 de junho de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Mecenas

A falta de dinheiro já fez o Corinthians depender de empresário para contratar. O meia Elias (ex-Ponte) só chegou ao Parque São Jorge porque o agente Carlos Leite pôs a mão no bolso. Ele, que trabalha para o técnico Mano Menezes, bancou 30% e ficará com essa fatia em caso de venda, já que o clube não tem como pagá-lo agora. De acordo com os corintianos, o agente entrou no circuito porque a Traffic compraria 70% dos direitos, mas arcou só com 30%. Os outros 40% são divididos entre jogador e clube.



De dar dó. Até para quem não tem intimidade com ele, Andres Sanchez diz que a situação do Corinthians dá pena em ex-jogadores do clube. Afirma que um deles ofereceu empréstimo, sem juros, para ajudá-lo a pagar a dívida com o Lyon. Diz ter recusado.

Pelos jornais. Dentinho e André Santos ficaram incomodados por não serem avisados antes pelo Corinthians que parte de seus direitos econômicos estava sendo negociada com a DIS, do dono dos Supermercados Sonda.

Quem dá mais? Até o final do mês o São Paulo deve apresentar uma oferta de renovação antecipada de contrato com a LG. No entender do clube, se ela recusar, ficará livre para fechar pelo mesmo valor com outra empresa.

Geral. O Ministério Público do Rio quer estender aos demais clubes acordo que fez com o Fluminense tornando mais severo o Estatuto do Torcedor. O problema é convencê-los. O Flu aceitou para encerrar processo do qual era réu por suposto caixa dois usado para evitar penhoras.

Bomba! Pelo acordo, o Fluminense está obrigado a publicar em seu site todo "fato de repercussão para o clube",

Em todas. Ricardo Teixeira encontrou-se ao menos uma vez neste ano com o advogado Roberto Teixeira, compadre do presidente Lula e envolvido no caso da venda da Varig. Cartolas com trânsito na CBF dizem que ele tem interesse na Copa de 2014.

Testemunhas. O presidente da CBF diz que nunca esteve sozinho com Roberto Teixeira. Encontraram-se casualmente em eventos e apenas apertaram as mãos.

Visionário. Soou como música para Emerson Leão a venda de Betão por cerca de R$ 4 milhões. Encorpou sua tese de que dá lucro aos clubes, pois levou o beque de graça. Os santistas ficarão com 60%, e o zagueiro, com 40%.

Emplaca? No pacote da Caixa Econômica Federal pela Timemania estão placas em oito estádios e contratos com 60 emissoras de rádio. O banco divulga também o primeiro ganhador milionário da loteria: um são-paulino da Bahia que levou R$ 7,8 milhões.

Pode? Fora do Pré-Olímpico Mundial por lesão, Leandrinho organiza com Steve Nash, seu colega de Phoenix, jogo beneficente no Brasil.

Colaborou ADALBERTO LEISTER FILHO , da Reportagem Local

Dividida

"As mentiras foram caindo. Apareceu o valor verdadeiro pago pela Fiat, o Caio Jr. não ficou em 2008, e os atletas cobraram atrasados"

De RICARDO PIZZANI , opositor palmeirense


Próximo Texto: Europa se volta contra repasses do COI aos EUA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.