São Paulo, domingo, 22 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pressão move Palmeiras no Rio

Equipe tenta seu primeiro êxito fora de casa com salários atrasados e atletas em clima de tensão

Diretoria admite problema e não garante pagamento da pendência na terça-feira; Luxemburgo escala time com Martinez no meio


TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Dentro de campo o técnico Vanderlei Luxemburgo preparou a equipe para enfrentar o Vasco hoje, às 16h, em São Januário, atrás de seu primeiro ponto como visitante fora de São Paulo neste Brasileiro.
Mas fora dele, o atraso nos salários tratou de tumultuar o ambiente e até constranger alguns jogadores quando indagados sobre o problema.
"Claro que isso não vai afetar, pois o grupo está focado no Brasileiro. Mas, se o salário cair na conta na terça-feira [prazo dado pela diretoria], vai ser um alívio", afirmou o atacante Alex Mineiro, que até pediu para não responder sobre a pendência do clube com o elenco.
Na quinta passada, o gerente de futebol do clube, Toninho Cecílio, deu a entender que dificilmente o pagamento sairia na próxima terça e mandou um recado para quem estivesse descontente. "Estamos trabalhando, mas a porta da rua é a serventia da casa para quem não quiser ficar", comentou.
O assunto irritou também o treinador Vanderlei Luxemburgo, que, depois de dar um voto de confiança para a diretoria, falou que a imprensa estava querendo "fazer fumaça" para atrapalhar o ambiente.
Nesse clima cinzento, os jogadores, que abriram o problema para a imprensa por conta própria, garantem que, dentro de campo, não vai faltar empenho. E a goleada sobre o Cruzeiro, quando os salários já estavam atrasados, foi o exemplo dado por Valdivia. "Ali já tinha o atraso e conseguimos uma grande vitória", resumiu.
O Palmeiras tem dez pontos e, dependendo de uma combinação de resultados, pode até fechar a rodada entre os primeiros colocados.
Mas Luxemburgo sabe a dificuldade que é jogar em São Januário. Ao ser indagado se teria problemas para trabalhar no campo, pois os bancos ficam atrás do gol, ele foi irônico. "Espero que não tenha [problema]. Mas pode ter", comentou.
O time que pega o Vasco já está praticamente definido, e a formação deverá ter Martinez começando como titular em lugar de Léo Lima, que passa a ser opção no banco de reservas.
Sobre Valdivia, que em sua última atuação no campo do Vasco foi expulso nos acréscimos e prejudicou o Palmeiras na reta final do Nacional em 2007, o comentário foi direto. "O Valdivia antes era 220 volts e agora tem a voltagem de 110."


NA TV - Vasco x Palmeiras
Globo para SP e Band (menos para RJ) às 16h, ao vivo



Texto Anterior: Mão armada: Pelé é vítima de roubo no litoral
Próximo Texto: O substituto: Vasco vai ter Jean na frente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.