São Paulo, segunda-feira, 22 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasília faz 2 a 2 e adia a decisão do 1º NBB

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o apoio da torcida, o Brasília venceu o Flamengo e manteve aberta a decisão do Novo Basquete Brasil.
Ontem, no ginásio Nilson Nelson, no Distrito Federal, o time da casa derrotou a equipe carioca na prorrogação por 82 a 78 e empatou a série melhor de cinco por 2 a 2. O quinto e último jogo da competição será no próximo sábado, às 10h, na Arena Multiuso, no Rio de Janeiro.
O equilíbrio predominou durante toda a partida. Depois do empate por 70 pontos, o jogo foi definido na prorrogação. Mas, logo nos primeiros instantes do tempo-extra, o Brasília mostrou uma defesa mais consistente e conseguiu abrir quatro pontos de vantagem.
"Ninguém abriu durante o tempo normal. Todo mundo ficou na corda bamba, mas nossos jogadores estavam muito motivados e buscaram o resultado", afirmou Lula Ferreira, técnico de Brasília
Cestinha do jogo, com 24 pontos, o ala-armador do Flamengo Marcelinho criticou a arbitragem. "Sem tirar o mérito do Brasília, que foi superior neste quarto confronto, espero que no Rio o árbitro utilize um critério mais justo."
Apesar da motivação após a vitória, o armador Valtinho, do Brasília, descartou o favoritismo na série. "Acho que o psicológico vai fazer a diferença nesta decisão. Desta maneira, o Flamengo tem a teórica vantagem de jogar em casa."
Primeiro torneio organizado pela Liga Nacional de Basquete, o NBB começou com 15 equipes de cinco Estados.

Texto Anterior: Natação: Thiago Pereira conquista o ouro em Paris
Próximo Texto: Juca Kfouri: Fogos e palmas, por favor!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.