São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTSAL

Ulbra e Minas fazem primeiro jogo em Porto Alegre

Gaúchos e mineiros se enfrentam na final por supremacia da Liga

ADALBERTO LEISTER FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Maiores vencedores da história da Liga Futsal, Rio Grande do Sul e Minas Gerais começam hoje a disputar o título da sétima edição do torneio. Mais do que uma decisão entre Ulbra e Minas, o campeão de 2002 trará, para seu Estado, a hegemonia nacional.
A primeira partida da final será hoje à noite, no ginásio do Tesourinha, em Porto Alegre (RS).
O Estado da região Sul já conquistou três títulos: dois com a Ulbra, em 1996 e 1998, e um com o Carlos Barbosa, no ano passado.
Minas Gerais tenta empatar em títulos com os gaúchos. Já levantou dois troféus, em 1997 e 1999, ambos com o Atlético-MG.
O único título que escapou das mãos dos dois Estados foi o de 2000, quando o Vasco, que contava com craques como Manoel Tobias, Schumacher, Lavoisier, André, Cacau, Euler e Marquinhos, foi o campeão do torneio.
Mesmo sem contar com grandes estrelas, o Minas vem se consolidando como o maior vencedor da temporada. No dia 30 de dezembro do ano passado, a equipe sagrou-se campeã do Torneio Rio-São Paulo-Minas.
Sem ser apontado como favorito, o time mineiro superou, na final, o Jaraguá do Sul (SC), equipe de Manoel Tobias, que atuava com a camisa do Fluminense.
Três meses depois, o clube ganhou o título da Taça Brasil. Na decisão, disputada em Carlos Barbosa, o Minas derrotou o Banespa por 3 a 2. Com a vitória, quebrou um tabu de 17 anos sem títulos da Taça Brasil para seu Estado. O último troféu havia sido conquistado pelo Atlético-MG, em 1985.
Para a decisão, a equipe mineira, por ter feito melhor campanha, conta com a vantagem de jogar duas vezes em sua quadra.
NA TV - Sportv, ao vivo, às 21h

Texto Anterior: Campeões na várzea
Próximo Texto: Panorâmica: Golfe: Ernie Els conquista o título do British Open
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.