UOL


São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Brasil cumpre tarefa e arrasa Tailândia no GP

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção feminina passou por seu primeiro teste no Grand Prix e arrasou a frágil Tailândia por 3 sets a 0 (25/10, 25/17 e 25/11), em apenas uma hora e três minutos.
Hoje, o time brasileiro volta à quadra de Matera (Itália) para enfrentar o Canadá, às 13h.
O técnico Marco Aurélio Motta passou o jogo de ontem tentando montar o quebra-cabeça em que se transformou a seleção.
Sem Raquel, gripada, ele escalou Renatinha. A oposto novata, no entanto, não foi bem -fez só um ponto e deu lugar a Sheilla.
Nas pontas, Motta optou pela dupla Sassá/Virna, mas novamente viu a aposta não dar certo. Sassá fez quatro pontos e foi substituída por Paula Pequeno, que se firmou e foi a segunda maior pontuadora, com 10 pontos.
A primeira foi a meio Valeskinha, que se tornou a principal opção da levantadora Marcelle. A jogadora anotou 13 pontos -10 de ataque e 3 de bloqueio.
A melhor na rede brasileira foi Fabiana, 18. Titular em todos os sets, bloqueou cinco ataques.
"Fizemos uma boa partida. Sacamos e bloqueamos muito bem", avaliou Motta.
O saque, que ontem rendeu cinco pontos ao Brasil, será fundamental para o confronto com as canadenses, o último considerado fácil para equipe no Grupo B.
"O Canadá é bastante voluntarioso e organizado taticamente. Tecnicamente, sofre um pouco na recepção", afirmou o técnico.


Texto Anterior: Argentina atua sem medalhões
Próximo Texto: Panorâmica - Tênis: Sampras não defende título do Aberto dos EUA
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.