São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Mais indisciplinado do Nacional, Grafite terá desconto de 10% no salário

São Paulo instaura multa para frear onda de cartões

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

A indisciplina no São Paulo agora atinge o bolso de seus jogadores, e de forma progressiva.
Na tentativa de frear a enxurrada de cartões recebidos pelo time, a cúpula do Morumbi decidiu multar os atletas que forem suspensos por receber cartões vermelhos -e até amarelos.
Pelo segundo ano seguido, os são-paulinos lideram o ranking de cartões no Campeonato Brasileiro. Nesta edição, já foram 48 amarelos e 9 vermelhos. O atacante Grafite, campeão da indisciplina no torneio, com oito amarelos e um vermelho, foi o primeiro alvo da nova medida.
Por sua expulsão contra o Figueirense, em que reclamou com o juiz, foi multado em 10% do salário -cerca de R$ 50 mil. Em caso de reincidência, o valor da multa será dobrado. "Isso não vale só para cartão vermelho, vale para amarelo também", diz o vice de futebol Juvenal Juvêncio.
O lateral Fábio Santos, também expulso no mesmo jogo por demorar a cobrar um lateral, foi absolvido pelo "STJD" são-paulino.
Na partida contra o Botafogo, anteontem, em Niterói, o zagueiro Flávio foi excluído por fazer duas faltas. A diretoria ainda não definiu se ele será punido.
O técnico Cuca disse que o atleta, de 20 anos, foi expulso por ainda ser "inexperiente". Reservadamente, o treinador comentou que Flávio chorou no vestiário.
Para Cuca, a piora da qualidade técnica do time, com as saídas do lateral Gustavo Nery, do meia Marquinhos e do atacante Luis Fabiano, contribuíram para o aumento das punições ao time.
"Eu tento instruir, mas no campo está sendo diferente", disse o técnico, que pretende firmar um pacto com seus comandados, assim como fez com Luis Fabiano.
Quando chegou ao clube, em janeiro, Cuca fez uma aposta com o artilheiro são-paulino. Se ele não fosse expulso no período de um mês, seria presenteado pelo chefe com um churrasco. "Eu não vou fazer churrasco porque pode parecer comemoração, mas vou estudar algo", declarou Cuca.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Desatenção no fim volta a irritar Cuca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.