UOL


São Paulo, sexta-feira, 22 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Êxodo deixa grupo dominado por estrangeiros

DA REPORTAGEM LOCAL

Para o início das eliminatórias, Carlos Alberto Parreira promete manter praticamente o mesmo grupo que conquistou o penta.
Mas, pelo menos na divisão entre locais e estrangeiros, muita coisa vai mudar na seleção.
Com o recente êxodo de estrelas como Kaká e Kleberson para o exterior, o time nacional será formado praticamente apenas com jogadores que atuam fora do país.
Na lista de 18 jogadores para as duas partidas iniciais das eliminatórias (um outro futebolista pode ser chamado para suprir a ausência do suspenso Ronaldinho na estréia contra a Colômbia), até 16 devem ser estrangeiros.
Na época da Copa do Mundo de 2002, 13 dos 23 jogadores chamados por Luiz Felipe Scolari atuavam por clubes nacionais.
Dos pentacampeões, só cinco permanecem no país, e nenhum tem vaga garantida na lista que será anunciada hoje. Vampeta e Ricardinho estão machucados. Edílson passa por péssima fase no Flamengo. O goleiro Rogério ainda não teve oportunidades com Parreira na seleção. E o palmeirense Marcos tem chance, mas não é um nome certo. (PC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Falta de ritmo conspira nas rodadas iniciais
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.