UOL


São Paulo, sexta-feira, 22 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Vínculo de piloto com escuderia é anterior à F-1

DO ENVIADO A BUDAPESTE

Paulistano, criado em Botucatu, Felipe Massa tem um pré-contrato com a Ferrari desde 2001, quando disputou a temporada européia da F-3000.
Naquele ano, ele dominou o campeonato, conquistou o título com antecedência e foi chamado de "novo Senna" pela "Autosprint", principal revista italiana de automobilismo.
O mais importante: ganhou a admiração de Jean Todt, o diretor esportivo da Ferrari.
Desde então, seus passos são comandados de perto pelo dirigente francês. Foi ele que colocou Massa na Sauber em 2002 e decidiu tirá-lo de lá. É ele que o devolve agora à F-1.
"O Felipe é novo, bom, talentoso e bastante motivado. Estamos ajudando-o a entrar em forma, ensinando-o como se relacionar e como se comunicar com a equipe. Espero que ele corra por algum time em 2004", disse Todt, há dois meses, no Canadá, logo depois de o time ter excluído Rubens Barrichello da renovação coletiva de contratos até 2006.
Massa iniciou a carreira em 1998, na F-Chevrolet. Em 1999, foi campeão brasileiro. No ano seguinte, foi campeão europeu e italiano de F-Renault, o que lhe abriu as portas para correr o Europeu de F-3000. (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Ferrari coloca Massa na Sauber em 2004
Próximo Texto: Ginástica: Brasileiras tentam título de atleta completa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.