São Paulo, domingo, 22 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLIVALENTE

Redescobriram o bumbum

BARBARA GANCIA
COLUNISTA DA FOLHA

Minha prima cretina da ilha de Creta, Strava Gancia, tem muito orgulho de sua origem helênica. Ela se gaba de que os gregos inventaram a matemática, a geometria, a medicina, a filosofia e a democracia e não têm responsabilidade alguma na criação das infernais embalagens plásticas dos CDs.
Algumas particularidades já começam a causar urticária nesta Olimpíada. Já disse e repito que a novidade da trilha sonora no vôlei de praia, ainda mais trazendo "temas universais" como a "Egüinha Pocotó" e o hit disco dos anos 70 "Aquarius" é de murchar até a mais vigorosa das oliveiras do Olimpo.
Mas igualmente insuportável é aquele "bouzouki" tocando o tema de "Zorba, o Grego" a cada vez que o canal de TV paga Sportv inicia as transmissões de seu "Momento Olímpico".
Quer ver outra coisa que já torrou os pacovás até mesmo do filósofo grego Aristóteles (384-322 a.C.), aquele que disse que a "paciência é amarga, mas seu fruto, doce"? O sem-número de fotos de bumbuns de atletas do sexo feminino publicadas nos cadernos de esporte. Foi preciso voltar ao berço da civilização para descobrir o bumbum?


Texto Anterior: Dream Team desaponta e cai de novo em Atenas
Próximo Texto: Natação: Phelps vê da arquibancada seu feito histórico de 8 pódios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.