São Paulo, domingo, 22 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time volta ao estádio em que foi selado o rebaixamento à Série B tentando manter a liderança isolada do Nacional

Na ponta, Palmeiras revê palco trágico

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Novembro de 2002. O combalido Palmeiras perde para o Vitória por 4 a 3 no Barradão e é rebaixado para a Série B. Menos de dois anos depois, o mesmo Palmeiras volta ao campo que o condenou ao rebaixamento, mas para defender a sua condição de líder da Série A contra o Vitória, que agora teme a zona do descenso.
O goleiro Sérgio, único remanescente daquele jogo que marcou de forma negativa a história do clube, lembra com detalhes o sentimento de decepção após a derrota para os baianos.
"Foi como se tivesse perdido um parente. Mas hoje a situação é outra. Da última vez que fomos lá [pelo Brasileiro] saímos rebaixados. Agora, vamos entrar em campo como líderes do campeonato", afirmou o goleiro.
E no seu primeiro confronto contra o time baiano em Brasileiros após a fatídica derrota de 2002, o Palmeiras vai entrar em campo com o pensamento de tentar ampliar a sua vantagem de dois pontos sobre os concorrentes mais diretos na competição.
Com 46 pontos, o Palmeiras sofre a perseguição de quatro times que podem lhe roubar a liderança em caso de derrota no estádio Barradão: Santos, Ponte Preta, São Paulo e Juventude.
Mesmo diante de um adversário que está caindo pelas tabelas, o técnico Estevam Soares pediu atenção aos jogadores pelo momento delicado que o Vitória está passando. Os rubro-negros, que nos últimos sete jogos sofreram cinco derrotas e venceram apenas uma vez, estréiam Hélio dos Anjos no lugar de Oswaldo de Oliveira, demitido.
"O Vitória é uma incógnita. O Hélio dos Anjos é um falador, um motivador", disse Estevam.
O time palmeirense tem duas mudanças para esse jogo: a primeira é a ausência de Marcinho, que cumpre suspensão. A outra é o retorno de Magrão, que estava servindo a seleção brasileira no Haiti. No ataque, Osmar e Thiago Gentil estão confirmados.


Colaborou a Agência Folha

NA TV - Sportv (só para SP e BH), ao vivo, às 18h



Texto Anterior: Futebol: Briga de torcidas deixa um ferido em Portugal
Próximo Texto: Time tenta seguir 100% no returno
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.