São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Ministério Público denuncia corintianos por morte de rival

RODRIGO MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério Público de São Paulo denunciou ontem 15 torcedores corintianos pela morte do palmeirense Diogo Borges, em outubro do ano passado, durante briga de organizadas na estação de metrô Tatuapé. Boa parte dos futuros réus era de ex-integrantes da Gaviões da Fiel, segundo a Promotoria.
Rodrigo de Azevedo Lopes Fonseca, 21, foi apontado como o autor do tiro que matou Borges. Com prisão preventiva decretada, ele está foragido. Seu advogado, Ricardo Cabral, negou que Fonseca tenha efetuado o disparo. Além disso, disse que vai tentar revogar sua prisão.
Se a Justiça aceitar a denúncia, Fonseca e seus 14 colegas vão responder por homicídio por motivo fútil, tentativa de homicídio, agressão e formação de quadrilha.
Segundo a denúncia, mais um tiro foi disparado durante a confusão no Tatuapé, em Olival Manoel Tibúrcio Júnior, e outros torcedores foram agredidos.
No total, a soma das penas pedidas variam de 24,5 anos a 64 anos. De acordo com o promotor Raul Godoy, a pena básica deve ficar entre 25 e 27 anos, o que será alterado por atenuantes e agravantes.
"As provas são os testemunhos de torcedores, um vídeo do Metrô e mensagens no Orkut", contou Godoy.
Na sexta-feira, a polícia foi à casa de Fonseca para prendê-lo. Não o encontraram, e ele está foragido, assim como o corintiano Anderson Lourenço, outro acusado.
"Continuo a alegar inocência. Havia várias pessoas armadas na ocasião. Ele não estava", disse Ricardo Cabral.
Godoy enviou a ação ao Ministério Público Cível, que irá analisar se pede a interdição das organizadas Gaviões da Fiel, Camisa 12 e Mancha Alviverde, envolvidas na briga. "Expulsamos nove membros e contribuímos com a Promotoria. Vamos nos defender", disse o vice da Gaviões, Wildner Rocha.


Texto Anterior: Santos: Wendel espera acerto para jogar na França
Próximo Texto: Arbitragem: CBF suspende juiz de jogo do Corinthians
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.