São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chilavert, 62, afirma que é Chilavert, 70

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

"Rogério não é maior nem fez mais gols que Chilavert." Quem disse isso foi o próprio paraguaio à Folha ontem por telefone.
"Eu fiz 70 gols. Tenho as contas. Ele não me superou", afirmou o ex-goleiro que marcou por diversas equipes -todos os 64 gols de Rogério foram com a camisa são-paulina.
"Não quero falar muito, mas eu fiz sete gols pela seleção", disse Chilavert, referindo-se ao fato de Rogério não ter anotado ainda pela equipe do Brasil.
Chilavert questiona também a relevância de gols marcados em Campeonatos Paulistas por Rogério. "No Brasil, tem jogo todo dia", afirmou o ex-arqueiro, famoso também por criar polêmicas.
A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, entidade com sede na Alemanha que contabiliza 62 gols para Chilavert e agora 64 para Rogério, leva em conta torneios oficiais em todo o mundo -desconsidera, por exemplo, dois gols de Rogério em amistosos.
A IFFHS passou há alguns anos a aceitar em suas contas dados do Paulista e do Estadual do Rio por entender que esses torneios têm um nível técnico tão bom quanto o de alguns Nacionais.
Rogério, que deve ser homenageado pela IFFHS pela quebra do recorde, fez 20 gols em Paulistas.
O São Paulo jamais perdeu quando ele marcou. Por duas vezes, Chilavert marcou e seu time perdeu.


Texto Anterior: Recorde foi destino, diz artilheiro Rogério, 64 gols
Próximo Texto: Dor: Bruno sai do coma e respira sozinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.