São Paulo, quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Montpellier é reduto de argelinos

DO ENVIADO A MONTPELLIER

A seleção especializou-se, recentemente, em fazer amistosos em campo neutro e com poucos e nada participativos fãs.
Mas não é o que deve acontecer hoje em Montpellier. A cidade do sul da França, assim como o seu entorno, está repleta de imigrantes argelinos.
O estádio Mosson, palco do jogo, fica em um bairro que é reduto do país árabe. Até anteontem, mais da metade dos 30 mil ingressos (que custam a partir de R$ 41) haviam sido vendidos. As autoridades locais preocupam-se com o jogo: um amistoso entre França e Argélia no país europeu terminou em pancadaria nas arquibancadas. Além dos seguranças normais, a polícia nacional vai atuar.
A Argélia, que disputou a Copa pela última vez em 1986 e é a 77º colocada no ranking da Fifa, foi elogiada por Dunga. "Eles têm um time bastante sólido. A maioria de seus jogadores atua na Inglaterra ou na França, e isso faz bastante diferença", afirmou o treinador, que elogiou a performance de seus rivais em recente jogo contra os argentinos, que sofreram para vencer por 4 a 3.0 (PC)

Texto Anterior: Dunga põe astros, de novo, no banco
Próximo Texto: Abstêmio, Kaká diz não saber sobre farra na Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.