São Paulo, domingo, 22 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adilson enfatiza tabu, e Baresi faz pouco dele

DE SÃO PAULO

A palavra tabu foi uma das mais citadas por torcedores corintianos e são-paulinos na semana que passou.
O momento é do Corinthians, que não perde do São Paulo há 42 meses. A última vitória tricolor foi por 3 a 1, na fase de classificação do Campeonato Paulista de 2007.
Naquele ano, mesmo rebaixado no Brasileiro, o Corinthians não foi batido pelo rival na campanha.
O técnico são-paulino minimizou os números, enquanto o corintiano Adilson Batista valorizou a marca.
"Estou centrado na possibilidade de fazer um bom jogo. As outras coisas são apenas dados, números, estatísticas. Só penso em definir a melhor equipe", disse Sérgio Baresi, interino são-paulino.
Do atual elenco do clube do Morumbi, apenas três jogadores já sentiram o sabor de derrotar os rivais: o goleiro Rogério, o beque Miranda e o atacante Ricardo Oliveira.
Neste ano, pelo Paulista, o Corinthians bateu o São Paulo no Pacaembu por 4 a 3 -Elias, Roberto Carlos, Iarley e Danilo marcaram os gols da vitória alvinegra.
Para Adilson, a vantagem de ter um retrospecto positivo é a maneira como o adversário o encara. "É importante você ter um retrospecto, o adversário te respeita, mas ele também quer reverter, quer quebrar", disse o corintiano.
Os ataques são praticamente equivalentes no duelo: o Corinthians marcou 202 gols, e o São Paulo, 206.


Texto Anterior: Clásssico da década
Próximo Texto: Empate também no palco de hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.