São Paulo, Domingo, 22 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM
Márcio Santos comemora nova fase

da Reportagem Local

O zagueiro Márcio Santos, um dos jogadores mais experientes e consagrados do São Paulo, mostrou bastante entusiasmo com a mudança de esquema e com sua permanência no time.

Pergunta - O esquema com três zagueiros estava trazendo dificuldades ao sistema defensivo do São Paulo?
Márcio Santos -
O 3-5-2 ainda é uma novidade no Brasil. Demora para a gente se adaptar. No São Paulo, os jogadores são muito técnicos. Para o 3-5-2 dar certo, a marcação no meio-campo tem que ser muito forte.

Pergunta - Você achou positiva a mudança de esquema por parte de Carpegiani?
Márcio Santos -
Se ele optou por outro esquema agora é porque deu certo. Dominamos todo o segundo tempo contra o Cruzeiro, quando jogamos de outra forma. Criamos várias chances de gol.

Pergunta - A defesa ficará mais segura a partir de agora?
Márcio Santos -
Com o novo esquema, damos menos espaço para os atacantes adversários. É o esquema que o jogador brasileiro sabe. É uma questão de cultura. O Muller (atacante do Cruzeiro), que gosta de trabalhar bem a bola e precisa de espaço, estava se sentindo bem jogando contra o nosso time no primeiro tempo.

Pergunta - Carpegiani tem trocado bastante os zagueiros. Você acredita que não sairá mais da equipe?
Márcio Santos -
Eu espero isso. No final do Campeonato Paulista, tive uma sequência de jogos e rendi bem. Quero seguir no time. Sou zagueiro e preciso de ritmo de jogo.

Pergunta - Você falou no final do Paulista que seu grande objetivo era voltar à seleção brasileira. Ainda é?
Márcio Santos -
Se tiver uma sequência de jogos, voltarei à seleção. Se o (Wanderley) Luxemburgo olhar com carinho para o meu futebol, sei que vou vestir a camisa do Brasil.


Texto Anterior: Futebol: Carpegini faz São Paulo hoje "à moda da torcida"
Próximo Texto: Muricy Ramalho deve usar o 3-5-2 contra o ex-time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.