São Paulo, Domingo, 22 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

América-MG vira sócio de holandeses

PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Belo Horizonte

O América-MG e o Feyenoord, atual campeão da Holanda, se tornaram sócios em uma academia de futebol que vai trabalhar com crianças e adolescentes.
O presidente do Feyenoord, Jorien Van den Herik, e o do América, Marcus Salum, assinaram na última quinta-feira, em Belo Horizonte, o contrato que define a parceria até o final de 2004, podendo ser prorrogada.
A Academia de Futebol América-Feyenoord vai investir no trabalho de descobrir novos talentos pelo país. A cada ano do contrato, o Feyenoord poderá escolher um jogador com até 20 anos para jogar em Roterdã.
Em troca, os holandeses vão investir US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 6,8 milhões) na academia.
Caso os jogadores escolhidos pelo Feyenoord sejam vendidos, o América terá direito a percentuais na venda desses atletas, que vão variar de 20% a 50%.
A escolha do América, segundo Herik, foi pelo fato de o time mineiro possuir "um programa de desenvolvimento de divisões de base bem organizado", priorizando o trabalho de aprimoramento de novos jogadores.


Texto Anterior: Muricy Ramalho deve usar o 3-5-2 contra o ex-time
Próximo Texto: Futebol: Recorde negativo desafia o Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.