São Paulo, Domingo, 22 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Corinthians vence 5ª seguida no Brasileiro, dispara na liderança e supera campanha de ex-técnico

Oliveira bate marca de Luxemburgo

da Reportagem Local

O Corinthians derrotou o Botafogo-RJ por 4 a 2 ontem à tarde, em Niterói, assegurando a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com a quinta vitória.
Além de agravar a crise do clube carioca, mantendo a meta de 100% de aproveitamento, o time de melhor ataque até agora no Brasileiro-99 conseguiu superar a marca do ex-técnico Luxemburgo -que, na campanha que levou o clube ao título de 98, só venceu os quatro primeiros jogos.
Em busca da primeira vitória, os cariocas, com a pior defesa da competição, foram ao ataque e quase abriram o placar no primeiro minuto de jogo. De cabeça, Zé Carlos mandou a bola na trave. No rebote, Valdir chutou fora.
Aos 8min, Valdir teve um gol anulado por impedimento.
A marcação forte do Botafogo impedia a criação de jogadas e até os contra-ataques corintianos. No primeiro deles, aos 13min, Marcelinho -só confirmado no jogo momentos antes de seu início, devido a uma contusão no pé direito- pôs o Corinthians na frente.
Ele mesmo ampliou aos 27min, em cobrança de falta. Marcelinho chutou no ângulo superior do gol de Wilson e fez o seu sexto gol no Brasileiro. Tem, agora, só um a menos que o artilheiro Luizão.
Aos 34min, após uma triangulação entre Edílson, Marcelinho e Luizão -que só não gerou o terceiro gol porque o último jogador cabeceou para fora-, o goleiro Dida cometeu um pênalti em Valdir, que ia livre para o gol. Valdir cobrou e diminuiu o placar.
Cinco minutos depois, no entanto, Ricardinho voltou a ampliar a vantagem corintiana. Luizão deu um toque na área para ele, que chutou entre três jogadores do Botafogo para marcar.
O time de Niterói teve nova chance aos 46min, mas Zé Carlos chutou na trave.
O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma queda de rendimento. Dida livrou o time de tomar gols aos 13min e aos 23min, novamente em finalizações de Zé Carlos. Aos 26min, foi a vez de Valdir desperdiçar.
Darci, que acabara de entrar no lugar de Clóvis, fez o segundo gol do Botafogo aos 35min. Ele finalizou com um chute forte, que ainda desviou no zagueiro Nenê.
Edílson, com assistência perfeita de Marcelinho, deu o troco aos 39min, fazendo 4 a 2.


Texto Anterior: Tetracampeã é obstáculo para 2000
Próximo Texto: Ônibus da Gaviões da Fiel é incendiado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.