São Paulo, Quarta-feira, 22 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulo Nunes vai processar são-paulino

da Reportagem Local

O atacante Paulo Nunes, do Palmeiras, pretende processar o meia Vágner por calúnia.
O são-paulino acusou Paulo Nunes de racismo. Segundo Vágner, o atacante palmeirense o xingou durante uma partida entre a equipe paulista e o Vasco, time que o meia defendeu em 98.
"Vou pedir as fitas com as declarações às emissoras de televisão para ver o que o Vágner falou. O Paulo Nunes me ligou e disse o que estava acontecendo. Se o Vágner disse que o Paulo foi racista, vai ter que provar. Vamos processá-lo por calúnia", afirmou o advogado de Paulo Nunes, Antonio Carlos Catta-Preta.
Para Catta-Preta, Vágner quis aparecer. "Ele nunca foi reconhecido pelo que fez no futebol. Isso é conversa de quem quer os holofotes", disse o advogado.
Vágner é o segundo jogador a fazer tal acusação a Paulo Nunes. No clássico entre Corinthians e Palmeiras, o meia Rincón cuspiu no adversário e disse que a razão de sua atitude fora uma ofensa com teor racista de Paulo Nunes.
O atacante palmeirense, que não quis dar declarações, negou anteontem que tenha ofendido os colegas de profissão.
O técnico Luiz Felipe Scolari defendeu seu jogador. "O Paulo Nunes não é disso. Eu o conheço muito bem. Essa acusação é absurda", declarou.
O meia Zinho também concorda com o companheiro de equipe. "É a imagem dele que está em jogo. O Paulo faz muito bem em processar o Vágner. Esse tipo de acusação não condiz com o que conhecemos do Paulo. Em seu lugar, também processaria", disse o palmeirense.

Dívida
A Parmalat, co-gestora do Palmeiras, comprou 25% do passe de Paulo Nunes de empresários portugueses. Assim, a multinacional agora detém 100% do passe do jogador.
O advogado de Paulo Nunes, que viajou a Portugal para acertar a dívida de US$ 800 mil do Benfica com o jogador, disse que os empresários portugueses já acertaram parte do valor com o atacante palmeirense. "Estou otimista. Acho que agora o Paulo vai receber tudo a que tem direito", disse Catta-Preta. (FM)


Texto Anterior: Futebol: Palmeiras viaja a Curitiba atrás de auto-afirmação
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.