São Paulo, sábado, 22 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador pode escalar equipe com 3 atacantes

DA SUCURSAL DO RIO

Depois de fracassar com a retranca armada na última partida, a seleção vai ensaiar o 3-3-1-3 para o jogo contra o Chile, dia 7, em Curitiba.
O técnico Luiz Felipe Scolari disse ontem que vai tentar escalar um time mais ofensivo no jogo decisivo.
""Vamos jogar em casa contra um adversário que não tem condição de classificação. Então, nós podemos atuar mais em cima deles, com uma marcação mais forte no campo adversário, com algumas variantes", afirmou Scolari.
Logo após o jogo de Buenos Aires, o treinador foi muito criticado por ter escalado um time defensivo na derrota para a Argentina, por 2 a 1, no início do mês.
Embora tenha evitado falar em nomes, Scolari deve escalar o time com os atacantes Ronaldinho, Romário e Denílson. Ronaldo deverá entrar somente no segundo tempo.
Apesar de ensaiar um esquema mais ofensivo para a próxima partida, o treinador disse que não se arrepende da retranca adotada contra os argentinos.
"Eu treinei o Palmeiras, o Grêmio, o Goiás, tudo defensivamente. Fui chamado para trabalhar na seleção como sempre trabalhei. Ou não sabiam que eu trabalharia assim?", questionou o treinador da seleção.
"Jogo de acordo com o adversário, com o que tenho na mão e com o que acho que é certo. Quando a direção da CBF não achar que está correto, ela troca", disse. (SR)


Texto Anterior: Ainda frio, Ronaldo é chamado por Scolari
Próximo Texto: Líder por 1 jogo, Mauro Silva é barrado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.