São Paulo, sábado, 22 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELE NA SELEÇÃO

mar.94 - Com 17 anos e atuando pelo Cruzeiro, Ronaldo é convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, para amistoso contra a Argentina no Recife. Joga apenas os dez minutos finais, mas agrada o técnico Carlos Alberto Parreira. O Brasil vence por 2 a 0.

mai.94 - No seu segundo jogo pela seleção, um amistoso contra a Islândia em Florianópolis, começa como titular e faz um gol na vitória por 3 a 0. Dias depois, é chamado para a Copa dos EUA, como o mais jovem entre os 22 convocados.

jul.95 - É reserva de Túlio na Copa América do Uruguai -o Brasil é vice.

jul.96 - Titular na Olimpíada de Atlanta, naufraga com a seleção, que leva só a medalha de bronze. Contra a Hungria, faz xixi em campo.

ago.96 - Na volta à seleção principal, assume a posição de titular no ataque, num amistoso contra a Rússia.

fev.97 - Contra a Polônia, o técnico Zagallo escala pela primeira vez a dupla Ro-Ro (Ronaldo e Romário). Vira estrela na seleção.

jun. e jul.98 -Titular na Copa-98, tem uma crise nervosa horas antes da final contra a França. Mesmo assim, joga. O Brasil perde por 3 a 0.

out.99 - Último jogo pela seleção antes de operar pela primeira vez o joelho. Em Amsterdã, o Brasil empata em 2 a 2 com a Holanda.

nov.99 - Convocado para dois amistosos contra a Austrália, é depois cortado por Luxemburgo, por ter sido liberado pela Inter para jogar só uma partida. Mais tarde, o técnico diz que a Nike pediu a escalação de Ronaldo nos amistosos. Machuca-se num jogo contra o Lecce e é operado do joelho direito.

abr.00 - Após 143 dias parado, machuca de novo o joelho direito em seu retorno, em jogo contra a Lazio. Sofre nova cirurgia.


Texto Anterior: Líder por 1 jogo, Mauro Silva é barrado
Próximo Texto: Futebol: Real Madrid conta com Zidane para tentar melhorar sua campanha no Espanhol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.