São Paulo, Sexta-feira, 22 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Índice

Corinthians perde de virada na Mercosul

da Reportagem Local

Com um jogador a menos desde os 41min do primeiro tempo, após a expulsão de Marcelinho, o Corinthians foi derrotado por 2 a 1, de virada, pelo San Lorenzo, ontem à noite, em Buenos Aires, na partida de ida das quartas-de-final da Copa Mercosul.
Edílson e Vampeta foram poupados no primeiro tempo, em revezamento feito pelo técnico Oswaldo de Oliveira para evitar o desgaste do time, que volta a jogar amanhã, contra o Atlético-PR, em Curitiba, pelo Brasileiro.
O Corinthians soube suportar a pressão do San Lorenzo no início para ir dominando aos poucos.
Marcelinho, aos 22min, quase fez um gol, chutando no ângulo esquerdo do goleiro Campagnolo, que espalmou para fora.
Três minutos depois, em uma jogada de Luizão, Ricardinho conseguiu abrir o placar com um chute de longa distância.
A partir daí, com jogadas violentas de ambas as partes, os jogadores do Corinthians começaram a se irritar excessivamente.
O goleiro Dida livrou o que seria o gol de empate aos 35min, defendendo chute de Ameli.
Aos 38min, a oportunidade foi dos brasileiros. Ricardinho chegou livre à linha de fundo, mas ficou sem ângulo para arrematar.
Depois de uma falta violenta de Ivan Córdoba em Fernando, aos 41min, Marcelinho acabou recebendo cartão vermelho por discutir com o jogador argentino.
""Fui apenas defender o Fernando. Nem encostei no outro jogador. Os argentinos pressionaram e conseguiram a minha expulsão. Parece piada", reclamou Marcelinho, repreendido pelo técnico Oswaldo de Oliveira ao deixar o campo. ""Ele acabou prejudicando a equipe", disse o treinador.
O reflexo da saída de Marcelinho foi sentido dois minutos depois. O time recuou e acabou sofrendo um gol de Romagnoli.
Mesmo com a entrada de Edílson e Vampeta no lugar de Luizão e Ricardinho, no segundo tempo, o time não segurou o empate.
O gol que deu a vitória ao San Lorenzo foi marcado por Ivan Córdoba, aos 16min, após uma rebatida de Márcio Costa.
Para se classificar às semifinais, o Corinthians terá de vencer o jogo de volta, dia 27, em São Paulo, por uma diferença de dois gols.


Texto Anterior: Campeão paraolímpico usa lembranças para vencer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.