São Paulo, domingo, 22 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caráter "forasteiro" do Palmeiras tem desafio contra a Ponte Preta

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras, segunda equipe que mais venceu jogos fora de casa na Copa João Havelange, terá essa condição desafiada hoje contra a Ponte Preta, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no interior paulista.
Isso porque o rival palmeirense é justamente o time que mais venceu em casa no campeonato.
Das seis vitórias que conquistou até agora na Copa JH, a equipe da capital obteve quatro nos estádios dos seus adversários.
Entre os 25 participantes da competição nacional, esse número só era superado até o início da rodada deste final de semana pelo Atlético-PR, que tem cinco vitórias como visitante.
A marca palmeirense é igualada ainda pelo Cruzeiro.
No caso da Ponte, os rivais recebidos em Campinas foram derrotados sete vezes pelo time, que ainda não ganhou fora de seu estádio na Copa João Havelange.
Até o início desta rodada, a condição de líder nesse quesito era dividida com o Fluminense.
Quando enfrentou a equipe carioca no Maracanã, por sinal, o Palmeiras venceu por 1 a 0.
Assim, o desafio de hoje não assusta os palmeirenses.
"Vamos buscar os pontos que a gente perdeu em casa", disse o volante Magrão, se referindo à derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro, na quarta, no Parque Antarctica.
Para o também volante Galeano, uma vitória contra a Ponte Preta é fundamental para as pretensões do Palmeiras de ser um dos 12 classificados para a próxima fase da competição nacional.
"O resultado tem que ser favorável ao Palmeiras", afirmou.
O técnico Marco Aurélio concorda. "Estamos encarando dessa forma (como decisivos) os jogos há três, quatro rodadas", contou.
Ele ainda prevê que seus atletas enfrentarão dificuldades. "A Ponte é uma equipe forte dentro de Campinas", declarou.
O adversário de hoje já foi comandado pelo treinador, que veio do Cruzeiro para o Palmeiras.
""Conheço bem o clube e seus jogadores. Noventa por cento estavam comigo lá", disse Marco Aurélio, que treinou a Ponte no último Brasileiro. O técnico, porém, não vê vantagem nisso.
Para a partida em Campinas, o treinador palmeirense promoverá o retorno do lateral-esquerdo Biro ao clube, após ter atuado pela última vez no time em 1994.
O atleta, que não joga desde maio, quando defendia o São José na Série A-2 do Paulista, está preocupado com a falta de ritmo. "Vai ser a grande dificuldade."
A escalação de Biro, cujo passe é do Palmeiras, foi definida por causa da suspensão do volante Taddei, que vinha atuando improvisado na lateral. (JCB)

NA TV - Globo (só para SP), às 18h30, ao vivo


Texto Anterior: Guarani tenta 3ª vitória seguida
Próximo Texto: Marco Aurélio reconhece deficiência
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.