São Paulo, domingo, 22 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PASSADO, PRESENTE E FUTURO

Wembley será o novo desafio

DA REPORTAGEM LOCAL

Pelé terá pela frente agora um de seus maiores desafios.
O ex-jogador confirmou que irá bater um pênalti, aos 60, em Wembley, no dia 2 de novembro, no último lance do estádio mais badalado do mundo.
Gordon Banks, goleiro inglês que praticou a defesa mais famosa do século na Copa do Mundo de 70, em cabeçada de Pelé, tentará defender a cobrança do brasileiro, em evento que já tem grande divulgação na Inglaterra e na Europa -a rede BSkyB, do magnata australiano Rupert Murdoch, comprou os direitos do lance.
Pelé, que jamais atuou em Wembley, foi o último a saber do evento, que terá 2.000 convidados. Ele aceitou o desafio em meio a mais uma viagem à Europa. Pelé passará seu aniversário na República Tcheca. Depois irá à Suíça em reunião da Fifa. Só então viajará para a Inglaterra.
O futuro que Pelé diz querer é outro. A idéia é ficar o maior tempo possível com Joshua e Celeste, uma vez que não conseguiu curtir muito os outros filhos. (RBU)


Texto Anterior: Novos projetos estão em curso
Próximo Texto: 40 + 60 - Um século de genialidade: Maradona
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.