São Paulo, domingo, 22 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PASSADO, PRESENTE E FUTURO

Ele já se firmou como número 2

DA REPORTAGEM LOCAL

Maradona não figura no Hall of Fame da Fifa, o salão nobre do futebol, que aceita só membros que deixaram de jogar há mais de cinco anos e que contribuíram para a "boa imagem" do esporte.
Também nunca foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa, entidade que passou a apontar em 1991 o seu mais destacado atleta.
Mas, devido à crise de grandes ídolos da bola, Maradona é a última grande referência popular de melhor do mundo de fato.
Rivaldo, Zidane, Ronaldinho, Weah, Romário, Baggio, Van Basten e Mathäus tiveram seus anos de glória, mas, entre seus altos e baixos, não alcançaram o status de Maradona nos anos 80.
A Argentina já premiou seu "Pibe de Ouro" como o melhor jogador do país em todos os tempos. Maradona recebeu em seu país e até na Europa prêmios como o melhor do mundo na história.
As muitas comparações com Pelé dão, normalmente, vantagem ao brasileiro. Mas é certo que só Maradona se destacou tanto no futebol como Pelé. (RBU)


Texto Anterior: 40 + 60 - Um século de genialidade: Maradona
Próximo Texto: Situação pede o isolamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.