São Paulo, domingo, 22 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SURFE

Havaiano quer título há 14 anos

Líder, Garcia ignora ausência de Slater

DA REPORTAGEM LOCAL

O havaiano Sunny Garcia, 30, líder e virtual campeão do WCT (World Championship Tour), primeira divisão do surfe mundial, prefere não comentar a ausência de seu principal rival, o norte-americano Kelly Slater.
O hexacampeão Slater ainda é o maior nome do surfe, mas optou por não participar de várias etapas do circuito deste ano.
Apesar de ter se mantido entre os dez primeiros do ranking nos últimos dez anos (em 14 de carreira), ainda falta o título a Garcia.
Na etapa do Rio, que acaba hoje, o havaiano pode quebrar a escrita. Ontem, as baterias finais foram adiadas para hoje por falta de condições para a disputa.
Depois de ter sustentado por muito tempo o estigma de durão e contestador, Garcia vem tomando atitudes mais amenas nos últimos tempos, principalmente após seu segundo casamento.
Ao chegar ao Rio, Garcia preferiu não responder quando questionado se a ausência de Slater contribuiria para seu título, que, se não vier no Brasil, deve ocorrer na última etapa, no Havaí.


Texto Anterior: Fábrica francesa comemora fim de quarentena
Próximo Texto: Panorâmica: Filha de Muhammad Ali vence e segue invicta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.