São Paulo, terça-feira, 22 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time aumentou treinos para corrigir erros e tentar bater o Corinthians

Palmeiras faz intensivão para pegar arquiinimigo

Patrícia Santos/Folha Imagem
Marcos descansa nos treinos reforçados de Águas de Lindóia


EDUARDO ARRUDA
ENVIADO ESPECIAL A ÁGUAS DE LINDÓIA

O Palmeiras jamais se preparou tanto para um jogo como para o de amanhã, contra o Corinthians.
O fato de estar na penúltima colocação do Brasileiro e enfrentar seu principal rival com a obrigação de vencer para tentar escapar de um cada vez mais próximo rebaixamento fez o time colocar "os pés na massa" como nunca desde a chegada do técnico Levir Culpi.
Em Águas de Lindóia, cidade turística a 170 km da capital paulista, os palmeirenses só trabalham. Manhã e tarde, só é possível ver os jogadores no centro de treinamentos do ex-jogador da seleção brasileira Oscar, onde a equipe se prepara para o clássico.
Até o presidente Mustafá Contursi foi "supervisionar" o trabalho dos atletas. Ele esteve na cidade no final de semana.
Passear, nem pensar. Isso tem sido regalia só para alguns membros da comissão técnica, os únicos da delegação que foram vistos no centro da cidade desde a chegada no último sábado.
"Temos de aproveitar [os dias em Águas de Lindóia]. Foi praticamente a primeira semana que pudemos treinar direito", disse Culpi, que só vinha trabalhando com o time em um período, segundo ele, por causa do excesso de partidas no Brasileiro-2002.
Com tempo de sobra, o técnico aproveitou para tentar corrigir algumas falhas apresentadas pela equipe, como o baixo aproveitamento de finalizações (37,5%) e acerto nos passes (82,4%).
Pela manhã, os trabalhos foram direcionados ao aprimoramento da parte técnica, como chutes, passes e cruzamentos.
À tarde, Levir tentou corrigir o posicionamento de seus atletas em campo, com coletivos e um jogo-treino realizado anteontem.
"É um privilégio termos uma semana para trabalhar. Por isso, temos de aproveitá-la", afirmou o zagueiro César, que está suspenso para o clássico por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
"Foi quase uma pré-temporada", define o zagueiro Alexandre, que substituirá César amanhã.
Já o meia Zinho, com uma lesão na coxa esquerda, desfalca o time. Fabiano Eller deve ser o substituto. "Eu tenho de fazer hora extra de treinamentos para ficar no mesmo ritmo dos outros."



Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Levir quer Enéas para estimular equipe em crise
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.