São Paulo, sexta-feira, 22 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BEISEBOL

Boston aplica virada inédita e tira NY Yankees

DA REPORTAGEM LOCAL

O Boston Red Sox obteve anteontem sua vaga na World Series, a final da MLB, a liga norte-americana de beisebol, após 18 anos e com um feito inédito.
Ao derrotar o arqui-rival NY Yankees, em Nova York, no sétimo jogo da série melhor de sete e fazer 4 a 3, o Boston protagonizou a maior virada da história da liga.
Pela primeira vez na MLB um time conseguiu reverter uma desvantagem de 3 a 0 em playoffs.
O Boston, que na World Series enfrentará o vencedor de confronto entre Houston Astros e St. Louis Cardinals (o jogo decisivo aconteceria ontem), é um dos mais tradicionais times de beisebol dos EUA, mas vive um jejum de 86 anos. A última conquista dos Red Sox aconteceu na temporada de 1918, quando obteve o terceiro título em quatro anos.
A falta de títulos é atribuída pelos torcedores a uma "maldição". Em 1920, Babe Ruth (1895-1948), considerado um dos maiores atletas da história do beisebol, trocou os Red Sox pelos Yankees. Desde então, enquanto o time de Boston não conseguiu voltar a vencer, o time de Nova York ganhou 26 campeonatos e se tornou o maior vencedor do beisebol nos EUA.
Nesta temporada, outro jogador também foi alvo de disputa entre os arqui-rivais. Alex Rodriguez era pretendido pelos Red Sox mas foi contratado pelos Yankees por US$ 252 milhões e se tornou a maior transação da história do beisebol.


Texto Anterior: Memória: Atletas ajudam empresas a forjar imagem e marca
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.