São Paulo, sexta-feira, 22 de novembro de 2002

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Approach
Ricardo Teixeira ligou para Lula e se disse disposto a ajudar o presidente eleito e seu PT na campanha contra a fome no país. O presidente da CBF ofereceu espaços publicitários no próximo Brasileiro.

Poucos amigos
Lula não disse se aceita e, posteriormente, chegou a fazer piada da proposta em recente encontro com personalidades do esporte. A idéia de Teixeira é se aproximar do novo governo. Já o presidente eleito não tem dado mostras de que vai aceitar a aproximação de seu eleitor.

Horóscopo
Comentário de Carlos Alberto Parreira sobre o pênalti que deu a vitória à seleção contra a Coréia do Sul, nos acréscimos, na despedida de seu companheiro de tetra Zagallo. "Ele nasceu mesmo virado para a lua."

Lista de espera
A cúpula do Corinthians anda apreensiva. Acha que, mesmo estando entre os oito melhores do Brasileiro, corre risco de ficar fora da Copa Pan-Americana. Até agora, a CBF não redigiu RDI (Resolução de Diretoria) para esclarecer os critérios.

Faixa de Gaza
Antonio Roque Citadini disse que não foi à reunião de apoio à nova MP do futebol organizada pelo São Paulo porque o Corinthians não foi convidado para o encontro. "E mesmo que tivesse sido chamado, não iria participar de oba-oba para o senhor Marcelo Portugal Gouvêa."

Dias contados
Mustafá Contursi disse a conselheiros e aliados políticos que abrirá os cofres do Palmeiras em 2003. Para rescindir os contratos de jogadores que ganham muito e produziram pouco. Não quis citar nomes, mas a saída de Zinho é dada como certa.

Corpo a corpo
A TUP, segunda maior uniformizada do Palmeiras, escalou "garotas bonitas" da torcida para convencer os conselheiros do clube a não votarem em Contursi nas eleições presidenciais de 15 de janeiro.

Polvo
O SBT aumentou anteontem à noite seus tentáculos no futebol. Adquiriu, com exclusividade, os direitos de transmissão do Sul-Americano sub-20, que será disputado no Uruguai, em 2003.

Tela de sucessos
Além do Paulista-03, a emissora de Silvio Santos terá em janeiro nove jogos da seleção brasileira júnior, que poderá abrigar estrelas como os santistas Robinho e Diego. A estréia será no dia 4, um sábado, contra o Peru.

Novela
A cúpula da Globo Esportes se reúne hoje na Gávea com a comissão do Clube dos 13 que discute a venda dos direitos de transmissão do Brasileiro-03. O flamenguista Hélio Ferraz comanda as negociações.

Show do milhão
No encontro com a associação dos clubes da Série B com a Globo, na terça-feira, pouco se avançou. A emissora quer pagar R$ 10 mi pelo torneio. Alguns times da segunda divisão, como o Londrina, esperam o triplo com a queda de Palmeiras e Bota.

No vermelho
A menos que a Assembléia Geral do C13 decida o contrário, o Palmeiras ganhará mesmo a metade do que arrecadaria com cota de TV se estivesse na primeira divisão. O prejuízo será de cerca de R$ 6 mi. O Sport também já foi avisado. Receberá só 25% por disputar a Série B pelo segundo ano consecutivo.

Limite
O presidente são-paulino espera receber até 20 de dezembro resposta do Ministério da Cultura para a inclusão das obras da sede social-cultural que o clube quer construir na Lei Rouanet. Se receber um não, disse que partirá só para a ajuda privada.

Em família
O São Caetano abandonou os hotéis de Atibaia, onde se hospedava com Jair Picerni. Agora faz sua preparação para o mata-mata em uma estância de um irmão do prefeito de São Caetano do Sul, Luiz Tortorello (PTB).

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do técnico Emerson Leão, do Santos, sobre o São Paulo, em entrevista ao site "Terra":
- O Santos está respeitando o São Paulo. Ninguém aqui os chamou de bambi, mas sabemos que eles possuem um belo zoológico.

CONTRA-ATAQUE

Apelido carinhoso

Nesta semana, os jogadores do São Paulo sofreram com treinos puxados, que terminavam por volta das 12h. Mas Oswaldo de Oliveira decidiu dar um refresco a eles a partir de ontem.
Os atletas festejaram o fim do treino às 10h15, antes de completarem duas horas no batente.
Liberados pelo técnico, os atletas pareciam crianças na hora do recreio. Primeiro, iniciaram uma caçada a Júlio Baptista, que correu assustado.
Em seguida, deixaram o meia em paz e se atiraram na piscina, esperando pela próxima vitima.
Não demorou muito para que o superintendente do clube, Marco Aurélio Cunha, tivesse de passar perto da piscina para ir até a sua sala no CT.
Baixinho, ele foi rapidamente imobilizado por Kaká, Gustavo Nery, Jean e Júlio Baptista, que atiraram o dirigente na água.
Não satisfeito, o grupo fez um coro para revelar o apelido que deram ao cartola:
-Pitbitoca, Pitbitoca, berraram, comparando o dirigente ao personagem que é parceiro de Pitbicha no programa humorístico "Zorra Total", da Globo.


Próximo Texto: Dizem que sou louco (mas no BR-02 Mário Sérgio é gênio)
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.