São Paulo, domingo, 22 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ineficiência de seu ataque não desanima o Botafogo

DA SUCURSAL DO RIO

Em 16º lugar no Brasileiro, com dois pontos a mais do que o Fluminense -primeiro time na zona de rebaixamento-, o Botafogo enfrenta o líder São Paulo com dois alentos para escapar da degola: os desfalques do adversário e a volta do atacante Reinaldo, que nesta semana passou dois dias sem treinar devido a dores musculares.
A presença do atacante, porém, não é garantia de gols no alvinegro carioca. Jobson e Reinaldo, que devem compor o ataque do Botafogo hoje, marcaram apenas cinco dos 47 gols do clube no campeonato. Reinaldo atuou em 17 partidas e seu companheiro, em sete.
Os nove atacantes do Botafogo marcaram 24 (51%) dos 47 tentos do clube. No São Paulo, os três atacantes -Borges, Dagoberto e Washington- fizeram o mesmo número de gols.
Para piorar, André Lima, que divide com Victor Simões a artilharia do time no Brasileiro, com nove gols, foi operado nesta semana devido a uma lesão no menisco do joelho esquerdo e não joga mais neste ano. Já Simões não deve ser titular.
Se a pontaria do ataque não tem sido boa, o zagueiro Juninho se destaca na lista de artilheiros do clube: já marcou sete gols no Brasileiro é o terceiro maior goleador alvinegro.


Texto Anterior: Rotina: Time pode garantir Libertadores
Próximo Texto: Patrocinadores invadem torcida do Flamengo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.