São Paulo, domingo, 22 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série B define "caras novas" da elite do Brasileiro

Ceará, Guarani e Atlético-GO juntam-se a Vasco e sobem

DA REPORTAGEM LOCAL

A Série B definiu ontem as últimas três vagas de acesso para a elite do futebol nacional com uma rodada de antecedência.
Além do campeão Vasco, que já garantira seu lugar, Ceará, Guarani e Atlético-GO também confirmaram o acesso.
Nenhuma das três equipes poderá ser alcançada pela Portuguesa, que, mesmo vencendo os vascaínos (1 a 0) no Maracanã, tem hoje apenas 61 pontos, quatro atrás dos atleticanos.
Os cearenses, cuja última participação na Série A foi em 1993, bateram a Ponte Preta (2 a 1), em Campinas, e mantiveram a vice-liderança (67 pontos, nove atrás dos vascaínos).
Por outro lado, o rival Fortaleza caiu para a terceira divisão ao ser vencido em seus domínios pelo São Caetano (2 a 1).
ABC-RN e Campinense-PB também já estão na Série C. A definição do último rebaixado ficou para a jornada derradeira, quando Juventude (44), Ipatinga-MG, Brasiliense-DF e América-RN (todos com 45) lutarão contra a degola.
O Guarani, cinco anos distante da elite, confirmou seu retorno mesmo perdendo para o Bahia (2 a 0), fora de casa. Já Os baianos afastaram qualquer possibilidade de cair.
A grande novidade do Campeonato Brasileiro de 2010 será o Atlético-GO. Fundado em 1937, o campeão da Série C do ano passado obteve seu segundo acesso consecutivo e fará o debute entre os grandes.
Os quatro que subiram da Terceirona e jogarão a Série B em 2010 são América-MG, Asa-AL, Icasa-CE e Guaratinguetá.


Texto Anterior: Coritiba: Time admite que busca empate
Próximo Texto: Futebol: Imigração coloca Suíça em evidência no campo e na areia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.