UOL


São Paulo, quinta-feira, 23 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Invicto, time olímpico é eliminado no Qatar

DA REPORTAGEM LOCAL

No seu primeiro teste para os Jogos de Atenas, a seleção brasileira sub-23 fracassou.
Mesmo vencendo a China ontem, em Doha, por 3 a 2, o time do técnico Ricardo Gomes foi eliminado do Torneio do Qatar.
Com esse resultado, o Brasil ficou na dependência de uma vitória da República Tcheca sobre o Egito. Contudo, mesmo com dois jogadores expulsos, os africanos seguraram o empate em 0 a 0 e avançaram à final, quando irão enfrentar o Japão.
Brasileiros e egípcios terminaram com o mesmo número de pontos conquistados (oito), mas os sul-americanos levaram a pior no saldo de gols.
Invicto, venceu dois jogos e empatou outros dois, o Brasil vai disputar o terceiro lugar do certame, amanhã, com a Alemanha.
Ao contrário do resto da competição, quando teve um ataque pouco produtivo (foram apenas quatro gols nos três primeiros jogos), o time nacional foi mais criativo contra os chineses. Em compensação, a defesa, menos protegida pelo meio-campo, mostrou-se muito mais vulnerável.
Toda a artilharia brasileira ontem foi são-paulina. O capitão Kaká marcou uma vez e Júlio Baptista fez dois gols, sendo que o último, o da vitória, foi anotado aos 48min do segundo tempo.
Para Ricardo Gomes, a competição no Qatar, apesar do resultado, foi bastante útil.
"Eu fiquei surpreso com a qualidade do torneio e do bom nível das equipes. Está sendo bastante proveitoso para o Brasil participar dessa competição", disse o treinador da equipe, que em janeiro do próximo ano disputa o Pré-Olímpico do Chile.


Texto Anterior: Nascido para a arte: Técnico coloca à prova seu lado artista
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Brasil pode disputar jogo no Bahrein
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.