São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistas sedentários enfrentam nômades do PR na final da Copa SP

LEANDRO BEGUOCI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação Paulista de Futebol não foi gentil com os visitantes. Quando os jogadores do Iraty entrarem no Pacaembu hoje, às 18h30, para pegarem o Corinthians pelas semifinais da Copa São Paulo de juniores, terão encerrado a mais longa seqüência de viagens entre os quatro times que disputam vaga na final.
No dia 12 de janeiro o clube saiu de Lençóis Paulistas (a 301 km de São Paulo), onde disputou a primeira fase, e viajou para Votorantim (102 km da capital paulista), onde enfrentou o Ituano, no dia 15. Com a vitória, foi até Bauru (343 km de São Paulo), para encarar o Noroeste, no dia 18. A nova vitória levou o time a tentar uma vaga nas semifinais contra o Comercial, no dia 20, em Ribeirão Preto (314 km da capital).
A vitória levou o time para São Paulo. Já o Corinthians jogou apenas em Araraquara (273 km de São Paulo). A escolha dos locais fica a critério da FPF.
Coincidência ou não, o outro clube que mais viajou nas semifinais é o conterrâneo do Iraty, o Paraná. Na primeira fase, o clube jogou em São Paulo. Na segunda, viajou para Osasco (18 km da capital), onde bateu o Atlético de Sorocaba, no dia 16.
Na seqüência, no dia 18, pegou o Rio Branco, em Americana (128 km de São Paulo). Depois,foi a Araras (169 km da capital paulista), jogar contra o União São João, no dia 20.
Agora em São Paulo, o clube enfrenta o Nacional, no estádio Nicolau Alayon. O clube da capital viajou uma única vez, nas quartas-de-final: pegou o São Paulo, em Taubaté (130 km).
Apenas em um aspecto a FPF igualou o tratamento dado a locais e visitantes: o horário dos jogos. O Paraná e o Nacional disputam a vaga para as finais hoje, às 11h30. Se o horário da final for o mesmo do ano passado- 10h30- o vencedor jogará a decisão com intervalo de 47 horas.
Já o Corinthians ou o maratonista Iraty disputarão a derradeira partida do torneio com um descanso ainda menor: 40 horas.


Texto Anterior: Memória: Rodadas duplas lotavam estádio na década de 70
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.