São Paulo, segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder Palmeiras usufrui de festa das cabeçadas

LUÍS FERRARI
DA REPORTAGEM LOCAL

A cabeça fez a diferença na quarta rodada do Paulista, que manteve o Palmeiras 100% na ponta da classificação.
Só neste final de semana, o número de gols de cabeça no torneio ultrapassou metade dos que já haviam sido feitos dessa forma nas três rodadas iniciais.
Ao todo, foram dez tentos anotados com a cabeça na rodada. Antes de seu início, haviam sido feitos 16 em cabeceios.
O fundamento foi primordial para o Palmeiras manter a liderança isolada e o aproveitamento perfeito na competição.
O primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim no interior do Estado foi feito pelo lateral Paulo Baier, escorando cruzamento de Marcinho.
Na volta ao Morumbi, onde não jogava desde 2005, o São Paulo também viu Grafite abrir o placar na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, anteontem, numa cabeçada. Da mesma forma, Dimba empatou para o time do ABC.
Porém o time que mais se beneficiou da artilharia aérea na rodada foi o Santos. Os três gols do triunfo de ontem por 3 a 2 sobre o Marília, na Vila Belmiro, saíram de cabeceios de reforços que chegaram à Baixada Santista nesta temporada: o meia Rodrigo Tabata, que estreou, o atacante Jonas e o zagueiro paraguaio Manzur.
O outro time do litoral, a Portuguesa Santista, também só chegou à vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino anteontem graças a finalizações de cabeça. Seus dois primeiros gols foram feitos dessa forma. Foi a terceira vitória da equipe, que está na quarta colocação do torneio -tem a mesma pontuação de Paulista e Noroeste, mas perde nos critérios de desempate.
Atual campeão da Copa do Brasil, o Paulista, que assumiu a vice-liderança com nove pontos, foi outro que assegurou os três pontos que somou ontem com um gol de cabeça. O segundo tento na vitória sobre o Juventus por 2 a 0 saiu dessa forma, com Jaílson.
Entre o time de Jundiaí e a Portuguesa Santista aparece o Noroeste na classificação. É verdade que a equipe de Bauru não fez nenhum gol de cabeça ontem contra o Santo André na vitória por 4 a 2. Foi, contudo, o time que mais gols anotou na rodada, o que permitiu a Luciano Santos, que deixou sua marca duas vezes ontem, assumir a artilharia do certame.
No Pacaembu, o Corinthians, sétimo colocado do torneio, não fez gols de cabeça. Mas viu o atacante Leandro Amaral, da Portuguesa, desempatar o jogo dessa forma, dando números finais à vitória do time do Canindé por 2 a 1.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Futebol: Aviso de Lopes é em vão, e Corinthians perde da Lusa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.