São Paulo, segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Fifa mira Maradona para erguer taça da Copa

Daniel Kfouri/Folha Imagem
O ex-jogador Dunga levanta a Taça Fifa em São Paulo ontem


DA REPORTAGEM LOCAL

Após o ex-capitão da seleção brasileira Dunga levantar ontem a taça da Copa do Mundo, em São Paulo, os organizadores do tour do troféu da Fifa estudam a possibilidade de o ex-craque Maradona fazer o mesmo com a peça, que chega hoje à Argentina e fica no país vizinho até quarta-feira.
"Assim como Dunga, que foi um dos símbolos da conquista do Mundial dos EUA em 1994, Maradona representou isso em 1986, no México", declarou ontem Thomas Von Ulbrizsy, assessor da entidade máxima do futebol, no evento que marcou a passagem do troféu pelo Brasil.
Dunga ergueu a taça no Rio e depois na capital paulista. Nas duas oportunidades, em shows.
Segundo Ulbrizsy, além de Maradona, outros argentinos que foram campeões mundiais podem ser convidados para participar do tour do troféu, porém somente um deles poderá levantá-lo.
"A escolha leva em consideração o fato de a pessoa não ter contrato com nenhum patrocinador que seja concorrente da Coca-Cola, como a Pepsi", explicou o representante da Fifa. Segundo a mídia da Argentina, Maradona não tem vínculo com a Pepsi.
Ontem, 10 mil pessoas foram ao Transamérica Expo Center. No Rio, o público foi de 12.500.


Texto Anterior: Panorâmica - Tênis: Roddick cai diante de zebra no Aberto da Austrália
Próximo Texto: Futebol: Sem geral, Maracanã vê reabertura de gala
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.